Encontre no Blog

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Xô Preconceito!!! #papodesegunda

Ha dias venho querendo reativar o blog, e hoje venho aqui (com mais vontade do que nunca) para colocar minha opinião sobre as coisas que acontecem a minha volta, para dividir o que sei e expor meu olhar sobre o mundo. 
Sei que posso não agradar a todos, sei que poucas pessoas podem ler isso, mas há coisas que acho que pode ajudar alguém em algum momento da vida, e isso ja me fará ter aquele sentimento de "missão cumprida".
E, como uma boa gorda, sim eu disse gorda! É isso que eu sou. As pessoas gostam de colocar no diminutivo com medo de ofender, mas eu acho desnecessário. E assim sendo, venho aqui falar sobre o novo termo que estão usando por ai: GORDOFOBIA.
Eu, com meus 31 anos de vida, e 31 anos que estou acima do meu peso, pois eu ja nasci com quase 5 quilos, ja nasci com sobrepeso, a minha vida INTEIRA passei por situações de preconceito. Tive minhas fases mais magras, mas mesmo assim ainda era a mais gorda da turma.
A vida inteira ouvi piadinhas dos meus tios, conselhos das tias que eu deveria emagrecer, a vida inteira vi minhas primas magras sofrendo lutando para não ser gorda, presenciei varias vezes minhas primas viver dias comendo melancia e alface e rúcula para emagrecer, essa foi o cenario ao qual cresci. 
Vim de família com características italianas, mineiros com uma pegada baiana. Pense na comilança que era na minha casa, kkkkkk.
Juntando ao outros fatores da vida, ansiedade, tendencia a engordar, 3 gestações com pouco intervalo (Tenho 3 filhos escadinha, kkk) e muitos exageros cheguei no peso que estou hoje.
Agora você pode estar se perguntando se isso me faz lamentar a vida. Não!!! E nunca fez. E com a cabeça que tenho depois dos 30, nunca fará. 
Agora, vai me dizer que to fazendo apologia a obesidade? Também não. Mas num sou a favor de um ser humano ficar mal porque está acima do peso. Só isso.
A poucos dias passei por uma situação de preconceito ridícula, e hoje vendo os noticiários e fofocas do Facebook vi a reportagem em que a atriz Betty Faria diz ter REPULSA de gordo.
E isso me impulsionou a colocar aqui meu desabafo mais um vez:


MAIOR DO QUE MEU BRAÇO É O TAMANHO DO SEU PRECONCEITO NOJENTO!!!
Gente infeliz, cansa a minha beleza!!!
Hoje eu vim aqui para expor minha indignação...
Esse fim de semana, passei por uma situação que me deixou indignada. Me contaram que um SER humano, cujo não conheço nem se quer de que buraco de mundo veio, ao ver essas minha fotos, se admirou, ficou em choque, estarrecida, exclamando em alto e bom som que era descomunal o tamanho do meu braço. "Nossa o tamanho do braço dessa mulher, olha que coisa horrível!!!"
Eu no momento fiquei tão chateada e enojada do quanto o ser humano é ridículo, que cheguei a ficar triste. Mas depois pensei, seres pobres de coração, tenho PENA, pois gente infeliz precisa encontrar o mal que há nelas, na vida alheia.
Eu te garanto que maior do que o tamanho, nunca visto antes, do meu braço, é o tamanho do seu preconceito NOJENTO.
Te garanto que se você fosse um ser humano feliz, teria olhado antes para o meu sorriso.
Porque maior que o tamanho do meu braço, é o brilho do meu sorriso. Maior que o tamanho do meu braço, é o tamanho da minha felicidade neste dia.
Se você reparar bem, maior do que o tamanho do meu braço é o tamanho do amor que há nessa foto.
E desde quando o tamanho do meu braço, do meu quadril ou do meu abdômen, deveria definir quem eu sou?
Desde quando o tamanho do meu manequim, deveria dizer se sou alguém bom ou ruim para a sociedade.
Não ser do padrão que a sociedade impõe não é motivo para que a pessoa se torne um monstro.
Não vim para PADRÕES. Não sou igual. Sou unica, sou exclusiva, e SOU LINDA COMO SOU.
Se ao invés de ficar reparando o tamanho do meu braço, você se preocupasse em descobrir o "tamanho do meu coração", acredito que você dentro da sua pequinês seria mais feliz.
Sou gorda SIM, não culpo ninguém, foram minhas atitudes e escolhas que me trouxeram aqui. Nem se eu quisesse seria magérrima, não tenho tendencia para isso. Mas te garanto que o ápice do meu peso, não sobrepõe a minha felicidade.
Sinto muito por existirem pessoas como você. Infeliz, incapaz de ver além da aparência. Sou gorda SIM, mas também sou inteligente, forte e capaz. Sou gorda SIM, mas não desejo mal para os outros. Sou gorda sim, mas se não posso proferir uma palavra que te faça bem, faço questão de guardar o meu silencio para não te machucar.
Não to aqui fazendo apologia a obesidade, tanto que estou batalhando para sair dela, mas acho que cada um deve ser feliz da forma que é, se amando com seus defeitos e qualidades. Ninguém consegue agradar a todos, mas acho asqueroso, o ser humano ficar posando de povo de DEUS, e fazer questão de denegrir o outro.
E por fim, No dia em que SER TATUADO ou NÃO SER TATUADO, ANDAR DE CHINELO ou DE SALTO FINO, ROUPA RASGADA ou TERNO E GRAVATA, ROUPA BARATA ou ROUPA DE MARCA, ESTAR GORDO ou ESTAR MAGRO, ter "CABELO BOM" ou ter "CABELO RUIM", SER ALTO ou SER BAIXINHO, definir os bons na terra, me avisem, pois nesse exato momento eu pedirei que PAREM O MUNDO PORQUE EU QUERO DESCER!
Se você não é feliz, por favor não atropele a minha felicidade com o seu preconceito.
SOU GORDA SIM, MAS POSSO EMAGRECER... E VOCÊ QUE É PRECONCEITUOSO? NUNCA SERÁ FELIZ!!!
Se a minha felicidade te incomoda, se meu peso te incomoda, se o meu brilho te incomoda, SE MATA QUE PASSA...
Porque eu continuo minha vidinha vivendo tranquila e feliz!!!
BEIJINHO NO OMBRO PRO SEU PRECONCEITO!!!
PS.: Comigo na foto está meu marido, Cleibi Alves... Já ouviu inúmeras piadas por ser casado com uma GORDA. Mas sabe o que ele conseguiu enxergar que você não viu? O meu coração.
Te amo Marido.
Postado no https://www.facebook.com/annapaulals/posts/816623325117600    24/08/2015.

E sobre pessoas com raciocinio como esse, só tenho a dizer SINTO MUITO POR VOCE EXISTIR NA FACE DA TERRA!!! São pessoas preconceituosas que fazem o mundo ser mesquinho, vil e injusto. 



betty escrota faria
Fonte: http://espacoplussize.com/betty-faria-cala-a-boca/


Então é isso...
Espero que vocês entendam, curtam, se identifiquem e amem a si próprios.
Pois o que vale a pena na vida é ser feliz, se amando como você é !

Um beijo e até agorinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário